terça-feira, 21 de setembro de 2010

pobre da cidade que não tem identidade.

sobre uma certa reportagem da RPC ( e me parece não só dela), falando sobre vandalismo, trafico e uso de drogas nas imediações da rua paula gomes/ curitiba. evitei postar o video pra não dar mais ibope a essas porcarias de reportagens.


se sairmos pelas grandes capitais do Brasil como Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Luis, Fortaleza, Salvador, veremos manifestações a céu aberto, com a participação e consentimento da população.

graças a Deus curitiba não está livre disso, mas normalmente tem que enfrentar regras impostas por uma dita "ordem local" que por vezes é quase "nazista".

o que me surpreende na reportagem, além de ficar mostrando as pessoas que frequentam o local, é que em nenhum momento ela fala de uma policia omissa que sabe onde estão os pontos de trafico e uso de drogas pesadas como o crack, mas não se manifesta.
vandalismo?? verdade?? pedras nos ônibus?? quando??

acredito que seja um grande incomodo para os moradores do local o barulho gerado pelos bares da cidade, mas existe uma margem permitida pela lei para que esses estabelecimentos abram suas portas.

TV brasileira, vamos fazer uma reportagem cobrando aos orgãos responsáveis um patrulhamento nos locais. curitiba está sim, toda ela tomada por usuários e traficantes de crack nas ruas, mas não coloque tudo e todos no mesmo balaio.

bares existem, e é maravilhoso que existam lugares como esses que podemos tomar uma cerveja sob o céu. curitiba merece uma identidade na rua, com seus bares abertos , blocos, cortejos de maracatú, rodas de capoeira, manifestações a céu aberto.

TV brasileira invista seu tempo e seus repórteres em noticias falando de uma cidade que tem coisas boas e bonitas além dos parques e das ruas limpas. que tal falar da arte e da cultura da cidade? mas a de verdade e não essa que é fabricada pra classe média pós fantástico ver. faça um serviço direito e honesto.
Não ao investimento numa mídia pobre!!! ...e me diga você: a quem interessa uma cidade entorpecida???
désopiler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário