quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

désopiler 2

désopiler bem, pra amar melhor!

Provei
Do amor todo amargor
Que ele tem
Então jurei nunca mais amar ninguém
Porém eu agora encontrei alguém
Que me compreende
E que me quer bem
E quem fala mal do amor
Não sabe a vida gozar
Quem mal diz a própria dor
Tem amor
Mas não sabe amar
Nunca se deve jurar
Não mais amar a ninguém
Ninguém pode evitar
De se apaixonar por alguém

Esse texto aí é do Vadico com musica do Noel.
Vocês realmente acreditam em amor, que compreende... que aceita...
Acredito no amor. E cada dia mais no amor próprio. Aquele que deixa a gente forte e disposto a compartilhar boas coisas com os outros. É né, amor é uma coisa só... Universal. Já dizia o antigo ministro... Graças a Deus, novamente e integralmente músico, Gilberto Passos Gil Moreira:

“Sentir é questão de pele
Amor é tudo que move
O melhor lugar do mundo é aqui,
E agora”

Alguma dúvida? Já tem um tempo que comecei uma campanha interna... Em mim mesma... (risos). Essas são as melhores e de efeito: “fique feliz com você mesma!!!” E olha que tô acompanhada, hein? Então não é nada do tipo... “Não quero mais amar a ninguém”... Quero amar... Sempre. Mas acredito que pra isso tenho que estar feliz. Quero estar feliz.
Como?
Em primeiro lugar sendo integra com meus sentimentos. Sinto, sinto. Não sinto... Sinto muito ou quase nem tanto.
Estar feliz no trabalho também é uma coisa boa pra felicidade geral ir bem. Estar cuidando dos bichinhos pequenos e internos que habitam o ser de cada um... Também é bom. Muito bom. Um terapeuta pode ajudar. Às vezes uns remedinhos, pra repor aquelas substancias que o organismo tá precisando. Mas isso só o Dr. pode dizer. Remedinhos por conta própria... Não legal! Droguinhas no auge do problema, não bom! Drogas? Cada um sabe as suas... Creio que drogas são sempre os exageros, excessos.
Então vamos aí. Tentando fazer o dever de casa bem.
Receitas?
Não há. Mas quando tô “pra lá de bem”. Me amando muito, já sei diagnosticar...
Por exemplo: arrumo a cama pela manhã. Tiro a roupa da corda e dobro logo em seguida e guardo. Tenho legumes, verduras e frutas em casa. Minhas gatas dormem de roncar. Me comunico melhor com as pessoas. Procuro, ligo pro Rio de Janeiro mais vezes, escrevo mais emails pessoais, ligo pra dinda, banho as gatas, rego as plantas e reparo que a grama tá bonita... Ah, isso é infalível. Quando começa a prestar a atenção na natureza... É que tá no auge da felicidade.
Dia desses Letícia me disse: as formigas são tão educadas, né? Quando passam umas pelas outras, se cumprimentam... (risos dela). É... Devem ser japonesas, brinquei. (risos nossos). Com certeza, nesse dia, estávamos no auge da tal felicidade. Amor.
Grana também ajuda na tal felicidade pessoal. Ter o dinheiro das contas é bom. O das contas mais o das roupas, saídas, viagens: é lindo. Ganhar esse dinheiro com seu trabalho: é maravilhoso. Esse trabalho ser o que você gosta: é divino. Isso tudo aí ser bancado com arte, sei lá o que é... Ainda não cheguei nesse lugar. Um dia te conto (risos).
A tal da arte... Trabalhar e ter prazer.
Alguém já perguntou se o caixa de banco tem prazer no que faz? Mas faz. E tem a grana dele nas férias de fevereiro pra ir pro nordeste se acabar no frevo.
Dia desses uma amiga me disse: “sou uma pessoa realizada profissionalmente. Tenho apartamento, carro, viajo com meu trabalho, viajo nas férias... graças a Deus tô casada há 8 anos, com uma pessoa bem legal. (bem legal é adjetivo pra um cônjuge?)... Então, seguindo a na sua explanação: Vou fazer um concurso público! Resolvi que vou carimbar papel... Dinheirinho certo, sem maiores problemas, aposentadoria...” Acho bom quando a pessoa se realiza, sabe o que quer e vai atrás. Amor. Por que na verdade vivendo no Brasil, a gente tem que cuidar pra não ficar achando que o normal é se lascar pra ter as coisas. Se sentir vagabundo por ser artista, ou marginal por ser músico. Mas também não se dedicar tanto ao consumo e a visão de capital que diz a todo tempo: se você não tem aquilo, não tem nada. Não é ninguém.
Bem já explanei o dia de hoje. O tema é amor, amor, amor. I LOVE ME! Porque aí... I LOVE YOU! Sacou?
Désopiler pra você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário