terça-feira, 2 de outubro de 2012

sou mesmo essa confusão toda


cantar é quase um milagre.
eu sempre fui tímida e reservada.
aprendi a ser cara de pau e popular

desde de pequena eu escrevo.
historinhas, cartas pra prima, redações pra escola
cartões de natal, cadernos/diários
na calça jeans, na camiseta escolar... no fim das aulas.

minha boneca favorita ganhei já grande. ela não tinha boca
mas tinha grandes olhos.
grandes, pequenos, verdes, azuis, mesmo que mentirosos,
castanhos, pretos, amendoados, redondos, apertados...

olhos sempre me apaixonaram
o olhar me apaixona
talvez porque eu tenha aprendido a falar com os meus e a entender outros.

sabia nos olhos a reprovação da mãe e também seu carinho.
os olhos pedinte da minha irmã e da minha cadela
os olhos apaixonados da moça bonita e do olhar agradecido do amigo

quando pequena eu não falava muito.
tinha olhos melancólicos como me disse uma vez o irmão de um amigo
olhos de capitú, também já ouvi falar que tenho
olhos de cobra... por conta da cor
olhos lindos

eu escrevo pq pouca gente sabe decifrar olhos

escrevia mais antes de cantar

escrever é a parte de mim que quer comunicar mais diretamente
não sei se consegue... não sei se tem clareza
ou se sou essa bagunça toda,
aqui dentro,
que nem minha cabeça

Nenhum comentário:

Postar um comentário