sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

désopiler

Sonhei... Um ex-amor... Que estranho.
No sonho nem nos falávamos... Era triste. Triste também é imaginar que existem ex-amores. Ex-marido, ex-esposa, ex-sogra, ex-namorado, vá lá... Mas ex-amor... Me confundi um pouco. Meu amigo André Lameirão me disse uma vez: “amor a gente não tira do coração... Senão fica buraco. A gente arruma um lugarzinho por ali e aloja ele de forma bem carinhosa”. No inicio achei que era bobagem... Papo de gente analisada... Devo ter pensado na época... Mas depois de um tempo, vi que fazia sentido. Aquele amor ali, no meu coração, é meu... De mais ninguém. Foram coisas que eu nutri por alguém e devo guardá-las como algo bem precioso. Sentimentos nobres. Sim, porque a gente fica um tempo pensando como “o outro é ruim”, “como fomos malvados”, “não, é o outro que não presta”, “não, nós é que fomos sacanas”... Nada... Cada um com as suas duvidas e certezas... E com a sua forma de amar. Fala aí... Quem não sai de uma relação achando que deixou os melhores momentos com a outra pessoa? Vixi! Melhores momentos estão sempre por vir. Dois pensamentos:
“Demorei pra entender que o que eu buscava em você, esteve todo tempo comigo”.
e
“A única certeza é que depois de um grande amor... vem outro.”
Para os dois só depende da gente.
Do primeiro... Tive um tempo de traumas, achando que nunca iria a lugar nenhum, porque a coisa mais preciosa que tinha, havia ficado com o outro, blá, blá, blá... Nada fica com o outro. Às vezes a gente se perde... Mas essas perdas são sobre o nosso ponto de vista. Nós como referência. Então, se isso acontece, estávamos perdidos demais ou nos perdemos lá pelo meio.
Do segundo... Tem o tempo de luto, às vezes maior às vezes menor... Mas sempre luto. Chora, dorme, vê foto, rasga carta, telefona (?), manda mail idiota, queima bilhetes, oferta aos outros presentes ganhos e de grande valor sentimental... Só pra tirar da vista, mas sem ter que jogar fora. Ou escolhe uma coisa bem valiosa e guarda... No fundinho da gaveta... E um dia transforma num relicário. E depois meu caro, minha cara... Prepara o coração porque lá vem novo amor... Nova paixão. Mas ó só! Chega desse papo de: “não vou me envolver”... ”Deixa como está”... “Vê quando dá”....
Para de ficar cansando a máquina por nada. Se vai trabalhar com o amor...trabalha pesado. Dedique-se, ouse, assuma, beije, faça amor...como se fosse a primeira vez, olhe nos olhos, diga que ama...faça paródias, fale bobagens, “cai dentro”. No amor 100% de tudo... Às vezes... É pouca coisa.
Desobstrua... désopiler, sempre.

2 comentários:

  1. Princesa, amor é sempre dolorido quando acaba. E haja Vinicius, e haja Maysa. Haja! Sonhar com ex-amor, ah, é muito bom, ainda que triste...Sonhar faz bem. Acordar, ainda melhor. E relembrar ex-amor...ah, não existe ex. Eles estão sempre lá dentro, às vezes quietinhos,de vez em quando barulhentos. E aí a gente sonha! Alivia. Relaxa. Relembra. Bonito. A alma leve. O buraco deixado é preenchido, ainda que em sonho.

    ResponderExcluir
  2. ex amor, gostaria q tu soubesse... qd chega o dia em q as mágoas sao esquecidas, e o papo corre solto... nao sao amigos confidentes, mas parte d um momento importante... gosto d ter no coraçao meus momentos especiais... com repeito e carinho...

    ResponderExcluir