terça-feira, 6 de outubro de 2009

à Negra




nem sei...acho que desde muito menina queria ser cantora. me lembro quando tive meu primeiro LP da Mercedes Sosa, comprado num hipermercado da rua voluntários da patria...chamado DISCO... eu ia pra lá na discoteca...comprar LP. esse era uma coletânea...tinha coisas conhecidas e outras nem tanto. mas tinha uma canção que me dizia muito...era a letra? nem sei se aos 13 anos entendia o que ela queria dizer, mas a forma de cantar me envolvia... de uma coisa eu sabia: eu queria cantar como mercedes sosa...isso é verdade. queria que minha canção tivesse verdade (é chavão sei, mas é verdade! rs) ... muito amor e emoção...que meu deboche fosse real e meu sorriso compartilhado...acredito na palavra...queria saber escolher meu repertório e dele fazer minha frente de fé...queria cantar pra muitos e pessoas bem misturadas...velhos, moços, crianças...queria cantar.
hj recebi um mail da cris lemos...orfã como ela diz, com a partida da cantante, anexo havia uma musica de Guilherme Rondon e Consuelo de Paula "uma canção para Mercedes Sosa"
mandada à ela por Etel Frota, grande poetisa, mulher de lindas letras para a canção, de quem sou muito fã tb. reverencio mercedes sosa, etel frota e cristina lemos... cada uma delas nas suas artes, lindas e plenas.

aí vai, como um canto de emoção mais que de dor... à negra mercedes sosa...

LOS MAREADOS (roberto goyeneche)

Rara
Como encendida
Te halle bebiendo
Linda y fatal.

Bebias
Y en el fragor del champagne
Loca reias
Por no llorar.

Pena
Me dio encontrarte
Pues al mirarte
Yo vi brillar tus ojos
Con un electrico ardor
Tus bellos ojos que tanto adore.

Esta noche
Amiga mia
El alcohol nos ha embriagado
Que me importa que se rian
Y nos llamen los mareados

Cada cual tiene sus penas
Y nosotros las tenemos
Esta noche beberemos
Porque ya no volveremos
A vernos mas.

Hoy vas a entrar en mi pasado
En el pasado de mi vida
Tres cosas lleva el alma herida
Amor, pesar, dolor.

Hoy vas a entrar en mi pasado
Hoy nuevas sendas tomaremos
Que grande ha sido nuestro amor
Y sin embargo, ay, mira lo que quedo.

... e de pensar que já me despedi de uma paixão ouvindo e cantando isso...era um verão de 1999, digo 2000 ...era amor demais...
ainda bem que amor é coisa sem vencimento limitado. olha eu aqui outra vez amando.

désopiler

http://www.youtube.com/watch?v=_NyyjdY4WJs

não sei colocar esse link pra abrir direto...copia daqui e vai ver...

Um comentário:

  1. oi, minha princesa, pensei em você quando lí que a Mercedes Sosa tinha partido...Lindo o poema do Roberto Goeneche. Lindo e tão verdadeiro. Imagino que vc, enquanto cantante, como a M.S., tenha sofrido ainda mais que nós, pobres ouvintes, só ouvintes! Beijos meus, Lélia.

    ResponderExcluir