terça-feira, 20 de outubro de 2009

sorriso de gato no céu... gatinhos sob o assoalho

os 5 bem juntinhos...

os 5 mais juntinhos ainda...

mamãe Anita é quentinha, tem leite e dá lambidinha... mamãe é tudo!!!



fim de semana feliz e cansado... trabalho duro. tá pensando que a cigarra não trabalhava? é que a propaganda da formiguinha era bem mais eficaz. rs ...sono atrasado, joelho dolorido e calcanhar de aquiles inflamado...tô praticamente vivendo na força do espirito, que graças a Deus...tem luz! não sei se todos sabem mas tenho gatas. sim, 3. Juliete Binoche, a Juju, a matriarca do clã; Amélie Polan, sua filha. a quem chamo carinhosamente de amelinha... (combina mais com a sua origem: pêlo curto brasileiro) rs... e a netinha da Juju, filha da Amelinha...Anita. gata esquisitinha. não me dá bola, arisca...cheia de quereres... ai que saco!! gato independente é legal, mas gato que não tem apreço por quem lhe alimenta e limpa sua caixa de areia... isso é o cúmulo!! pois bem, Anita teve bebe!!! viva!!! que felicidade!!! mas como eu digo: voluntariosa...trocou uma deliciosa e limpa caixinha que fiz pra ela num lugar bem reservado e seguro da casa por um tapete velho dentro de uma caixa suja embaixo da casa... pelo menos é a minha casa, né? diante do caos que se encontra a casa, sendo pintada, acho que ela foi muito esperta e corajosa...ela só tem 1 ano e um mês...completa dia 22/10. linda! hoje a tarde depois de resolver as pendengas e atender os pintores, me arrastei até a parte mais horrivel e achei a cria. Anita deu a luz essa madrugada...dia 20 de outubro a 5 gatinhos. 4 brancos, provavelmente filhos de um siamês que anda na área e um amarelinho... esse, sei de quem é não! lindos, saudáveis, fofinhos... nossa!! sempre me emociono muito quando vejo as crias das minhas gatas. passei algum tempo embaixo da casa dando uma avaliada na minha vida. lembrei de quando era pequena e passava horas escondida até darem por minha falta. e chamavam, chamavam...e se naquele dia eu não estivesse muito bem...nada me tiraria dali. podia ser atras da cortina da sala, embaixo da mesa de jantar, dentro do banheirinho dos fundos, no armario embutido do corredor... mas tinha um lugar favorito favorito...embaixo da cama da minha mãe. as vezes era descoberta no espirro. sempre muito alergica, dependendo do estado da limpesa...lá ia eu doida espirrando. lembrei de como eu era uma criança melancólica e reclusa...mas só até encontrar meus amigos no predio: o lequinho, a debora, o dani, a nanda, a mary e o gusta... amigos de infancia... do predio... lá no Rio... na Bambina. nossa isso veio rasgando o pensamento. também pensei no colo dado à Joanna na última viagem... como estará ela agora? pensei em como a gente vai se enrrolando na vida e quando para pra ver descobre que a vida pode ser mais simples. que as coisas mais complicadas pro homem moderno, nós, são deveras simples. como respirar...nascer, mamar, cuidar da prole, querer bem, comer, cagar, fazer sexo (trepar), olhar, sorrir, amar. apesar do caos na casa, na vida... da Anita "cagar e andar" pra mim... meu coração está em festa. hoje tem sorriso de gato no céu e tem 5 lindos bebes de gatinhos sob o assoalho ...e pense... bem embaixo do meu quarto. obrigada Anita pelo presente do dia. obrigada pelas lembranças. obrigada pela foto.




désopiler à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário