sábado, 19 de dezembro de 2009

meu amor! é cachoeira... como diria ronnie von! uia!


sabado de sol, calor...coisa muito rara por aqui...deixa eu falar baixinho. lembrei da primeira cachoeira que conheci em terras paranaenses: mariquinha!!! linda, linda, linda!! um sonho... nos meus sonhos. antigos sonhos. nos novos... paineiras em dezembro e janeiro... no rio.

Sertanejo
(Saulo Sabino)

As cachoeiras são rendas
Nas terras do sertanejo
E o poço grande espelho
Retrato ao avesso do céu

Quando eu tiver um ano
Me leva meu amor pra ver
A vida lá na roça
E lá me ensina a viver

As cachoeiras são fendas
Nas lajes do sertanejo
E o poço à tarde um lagão
Caleidoscópio crepuscular

Quando eu tiver dez anos
Me leva meu amor pra ver
Que a roça é uma cidade
Como a cidade quer ser

As cachoeiras são lendas
Nas terras do sertanejo
E o poço a noite refletor
Da luz que a lua espelha do Sol

Quando eu tiver cem anos
Virando um velho avô vou ver
Que a roça é o horizonte
De onde o futuro nos vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário