quinta-feira, 11 de março de 2010

trem das cores/caetano veloso


A franja na encosta
Cor de laranja
Capim rosa chá
O mel desses olhos luz
Mel de cor ímpar

O ouro ainda não bem verde da serra
A prata do trem
A lua e a estrela
Anel de turquesa

Os átomos todos dançam
Madruga
Reluz neblina
Crianças cor de romã
Entram no vagão

O oliva da nuvem chumbo
Ficando
Pra trás da manhã
E a seda azul do papel
Que envolve a maçã

As casas tão verde e rosa
Que vão passando ao nos ver passar
Os dois lados da janela

E aquela num tom de azul
Quase inexistente, azul que não há
Azul que é pura memória de algum lugar

Teu cabelo preto
Explícito objeto
Castanhos lábios
Ou pra ser exato
Lábios cor de açaí

E aqui, trem das cores
Sábios projetos:
Tocar na central
E o céu de um azul
Celeste celestial

uma brisa de lembrança... talvez o calor nesse segundo dia. não sei. só sei que lembrei de quando gastamos aquele vinil do caetano: trem das cores. de quando éramos a "menina do anel de lua e estrela" e nos concentrávamos alí, na casa da hoje doutora martha alkimim. rs
marquinhos, maria clara, serginho, tico (minha comadre), claudinho quindim, rita, claudinha, regininha, maria luisa (a pequena) , maria luisa (a grande), paulinho, pedro, rogerio, régia lucia, celso rufino, patricia, edson, ricardo werneck, claudia aparecida, monica athaides (a da casa na lagoa), paula, gogoia, regina (que era de outra trupe, mas tava sempre por ali), samara ,salete, paulinho pedrassoli, ricardinho... pequeno de tudo. não vou lembrar o nome de todos. mas me veio agora a brisa e o cheiro da juventude anos 80 naquele edificio de esquina da Oswaldo Cruz. dos corredores da escola, das quadras de volei e dos shows no aterro do flamengo. do maracanã, que na época talvez fosse o lugar mais afastado da minha casa e da zona sul do rio que eu ía. ver os shows da radio cidade. aturar a tico chorando quando via o guilherme arantes cantando êxtase. hahahaha. era bom. nada! foi maravilhoso.
aos meus amigos de adolescencia minha gratidão e amor por me fazerem um tempo que me guarda tão boas lembranças.
e aí galera!!! tem uns 7 anos que não rola aquele churrasquinho de natal!!!
agita ae.
bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário