quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A tal da tecnologia

Quer merda maior do que precisar de um serviço e ele não funcionar?
Tem sim: quando esse serviço é através da internet... Com tudo, literalmente, na ponta dos dedos.
Que que é isso?
Haja paciência. São os 5 minutos mais longos da vida. Um exemplo: estou eu há 2 dias tentando comprar uma passagem... Pela internet. Preencho tudo, coloco todos os números que me fazem pertencer a este país, continente, planeta e concordo com o tipo de pagamento. Quer coisa mais tecnológica? Pronto. Fácil, né? Nada... Fiz isso pelo menos 3 vezes e acusava uma impossibilidade no cartão. Que nada tinha... Pago, com limite bom, etc, etc... Tentei o 0800... Um pagode “filho da puta” tocava. Isso na nova tecnologia significa: espera aí ô otário!!! Pessoal, pagode é legal... Pra quem gosta. Eu não gosto! Sorry!!! Também não gosto de dobradinha, barulho do motor da minha dentista, bom-briu seco na mão, casca de ovo no meio do empadão, novela das 7h. Gosto é que nem... Cada um tem o seu!
Voltando... O tal do 0800 não atendia ou me mandava pra outro lugar... Devia ser pra “puta que pariu”! Eu é que não percebi. Tentei o “atendimento on-line”... (esse itálico ai é pra você ouvir a voz da Íris Littieri, a voz misteriosa do aeroporto... Você lembra?) No servicinho on-line (olha o itálico ai!). Eu que era a 37ª pessoa a ser atendida. Esperei, esperei, esperei... e empaquei no 3º lugar e ali permaneci por cravados mais de 30 minutos...
Que que é isso?
Hoje a tecnologia me colocou de frente com a conexão. Papiando na internet... De repente... Nada. Outra vez... Nada. Essa coisa tão avançada que normalmente é responsável por tudo de ruim que pode acontecer na vida de alguém, do tipo:
Fui à fila do banco:
_ boa tarde, gostaria de fazer um doc.
_ai querida, desculpe... Estamos com problema com a internet!
Parada no posto:
_50,00 de gasolina
_dinheiro?
_não, débito automático.
_xi, a internet tá com problemas.

Manda essa “porra” pra um terapeuta! Cheia de problemas e desconta nos outros.
Voltando a conexão... Hoje falei com uma amiga de longe. Que bom falar com amigos, trocar idéias. Saber o que eles andam fazendo e falar das nossas historias. Essa amiga, por exemplo, ficou doente, bem mal e depois do susto... Lançou pra vida, um outro olhar. E no meio do nosso papo lembrei que preciso fazer alongamento, me alimentar melhor e andar. Ainda bem que pra isso não preciso da internet. Pense?!!! Nesse caso falar com amigos, é linda a conexão...internet.
Mas às vezes há uma injustiça... Hoje conversei com minha irmã Rita pelo e-mail... Mas queria estar lá... Do seu ladinho. Ouvindo a sua voz, vendo os seus gestos. Isso, só ao vivo mesmo. ...Compra uma CAM!!!! Alguém diria... Provavelmente um desses insuportáveis viciados em MSN, Facebook, orkut, hi5, myspace...
Que que é isso?
Vamos tomar um café! Aceitar um convite inusitado pra almoço. Desbaratinar tomando uma cerveja no fim do samba, conversar com os “moços-polvo” (ou seria moços-polvos); subir de elevador e descer de escada...
Sabe da boa? Consegui comprar a passagem. Dois dias depois da primeira tentativa.
Que que é isso?
Me aguarde rio de janeiro... Aí vou eu!!!!
Desopilando mais vezes... Perdoe: preciso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário