sábado, 14 de agosto de 2010

enquanto você se entorpece...

sei lá não sei... sei lá não sei...
esse negocio de votar... até bem pouco tempo achava uma coisa horrível anular voto, não votar, votar em qqer um. mas quem tá ae pra ser votado? vamos começar pelo começo. um país como o Brasil tem condições de eleger alguém que provoque mudanças? que mudanças temos provocado na gente? o que sabemos sobre políticas... sobre índices de reajustes, impostos, leis? é assim: quando a gente não toma conta do que é nosso, alguém toma. e cobra... ou rouba. é simples assim. dia desses estava no ônibus e ouvia o motorista e uma senhora conversando:
(M) - a senhora já sabe em quem vai votar?
(S) - não, já sei em quem não vou votar! na dilma!!!
(M) - é , mas ela tá forte. o lula é que vai governar qdo ela ganhar... então vão votar nela. esses trouxas que acham que o governo dele é bom.
(S) - deus que me livre!!... não voto nela mesmo... e (risos) sei lá, né? ela tá com a doencinha. de repente nem dá tempo. morre antes!

...riso geral... e penso : é melhor ouvir isso ou ser surda??
(ouvir, né?)

(M) - é tudo uns ladrão!!! e o povo (ele se excluindo)... é tudo uns otário.
(S) otária não sou mais! um dia fui até um vereador (?) pedir pra ele arrumar um estágio pra minha filha. levei currículo, disse que era cunhada do (?) que trabalhou com ele no estado. ele nem me deu atenção. na eleição seguinte pediu meu voto. hã! mandei dizer à ele que se dependesse de mim ele nunca mais se elegia.
(M) - tá vendo?!
(S) - pois é, não acredito mais nesses caras. nenhum deles!!! não sei pq é obrigado votar?
(???)
... fiquei pensando: não é que ela tem razão!
ae me dei conta que pra essa política que temos é fundamental que essas pessoas votem. é fundamental que essas pessoas não saibam nada sobre leis, política, sobre o mundo. é fundamental que haja uma cota de empregos pra serem distribuídos pela população em troca de fomentar a politicagem. é fundamental que as pessoas saibam pelo menos escrever seus nomes... pra que mais? me dei conta tb que essa criação pequeno burguês, classe média anos 70/80, que se acostumou a seguir as novelas e padrões da globo é insuportável... quando chega ao poder então??? a partir de agora, minha campanha será para a não obrigatoriedade do voto. deixe votar quem quer votar. vamos ver o que acontece. que tal?
uma letra pra você: faz corpo mole não, mano!!!
désopiler!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário