sábado, 13 de fevereiro de 2010

de jó a iansã!


ói eu aqui... em pleno carnaval degustando esse sabor de qualquer coisa misturada com preguiça, cansaço e sei lá o que... entre risos sem graça e situações de saia justa, vou levando mais um tempo nesse movimento morno e sem expressão. devagar... assim sou eu. não sei porque reclamo. rapida é algo que não sou. mas minha paciência de jó... já, já acaba. e aí é a minha hora de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. como no samba .fico com a idéia da iansã de familia que um babalorixá disse que tenho... quando ela levanta vento, sai de baixo, ai eu sou rapidinha nas mudanças. mas até lá... ontem vi o mar... bem de longe. lá em caiobá, onde fui cantar. a maresia, o calor do litoral, o cheiro, um sorvete, um chopp, meus amigos de musica. a estrada, ao som do hermeto pascoal... homem-som! magnifico.
jó, iansã... mas até lá... permaneço sentada no meu grande trono ou com a minha carcaça coberta com palhas. hj fucei papeis e li o manual do herói da sonia hirsh. pra dar uma olhada nos rins... medo. e nos pulmões tristeza. até quando vou aguentar isso? désopiler

Nenhum comentário:

Postar um comentário