sábado, 6 de fevereiro de 2010

... nem pensa, porque amanhã já é quarta-feira!!!


então, dias tensos. procurando casa pra mudar. mudar sempre é confuso pra mim. mas estou bem mais disposta a mudanças de uns tempos pra cá. o que me ajuda a vencer esses dias tensos, sem praia e MUITAS vezes sem sol, no verão de curitiba, é o carnaval. sim o bloco GARIBALDIS & SACIS. certa vez me interpelaram: pô nega, quem diria, sair dos blocos do rio de janeiro pra vir pra curitiba? ... pois é, respondi, que outro bloco eu toco, danço, brinco, conheço todo mundo e ainda faço marchinhas pra cantar? esse é o Garibaldis e Sacis. mas só entende quem não fica de olho sempre na grama do vizinho. esse bloco é o que aquece meu coração por aqui. e essa historia de conhecer todo mundo já foi, né?! agora é concentrar ali do lado do carro de som e não querer mais nada. porque tá foda! tomou proporções gigantescas. gente vindo de todos os lugares e colocando fantasia e cantando. daqui a pouco vamos ter um trio elétrico. Deus me livre!!! e acredite, tem gente, trabalhando nos órgãos públicos dizendo que não sabia do bloco. ou que o bloco não vai sair pq precisa de alvará. vai lá minha senhora, meu senhor, tirar 5.000, sei lá quantas pessoas da rua? vai lá! manifestação popular tem dono não. independe da verba do projeto. da lei disso ou daquilo. da assinatura daquela senhora ou do senhor. desorganizado, sem patrocínio, desconhecido, apesar de ser matéria principal de uma revista cultural na capital (distribuída gratuitamente). pena que ninguém assina a matéria. pq com certeza é alguém que trabalha no mesmo órgão da pessoa que não sabe que o garibaldis já tá na rua a dias. então gente, falta trocar informações!!! ae vai: amanhã, dia 7 de fevereiro de 2010 é o ultimo encontro do garibaldis e sacis no pré carnaval de curitiba. amanhã é dia de invertido: mulher se veste de homem e homem de mulher. é um dia super engraçado. é lindo ver nossos amigos imperarem de mulher num salto alto com barba e batom. as mulheres cada vez mais se empenhando, exageram no tamanho do falo que escondem dentro da calça, uma zoação com o tamanho do pênis? e essa coisa de que carnaval é pegação, cheio de gays. nossa! homens se beijando!!!! penso que quem vê a pegação é pq ta de olho nela tb. querendo. então vá não fique "pudorizando". gays, lésbicas, tem em todos os lugares e se o fato das pessoas se paquerarem ou trocarem beijos com seus namorados e namoradas durante a festividade é motivo de susto, ixi, vamos lá, já estamos em 2010 e não precisamos ficar buscando guetos pra isso. o que vence o preconceito é a afetividade. quanto mais vc vê e fica perto, conhece, mais vc vence o seu preconceito. um amigo veio me dizer: pô rô pra onde quer que se olhe por aqui, tem homem se beijando! respondi: olha meu amigo, em aglomerações com muitos homens é melhor que eles se beijem do que briguem. ele concordou. sobre a maconha, a bebida, o sexo... acho que é um retrato da cidade mesmo. fica tão pra dentro, fazendo tanta pose... que é muito fácil num momento desses, festa na rua, expressão popular, coletivo, que elas se liberem. e vamos lá né... não há pessoas por ali instruindo outras a como se portar. cada um sabe o que faz com a sua porçãozinha de liberdade, de respiro da loucura. se o fulano justifica fazer balão com a camisinha porque não tem com quem usar é problema dele. do pinto dele, do cú dele, e da xoxota da amiga dele. vamos lá galera, amanhã é o último! depois só no ano que vem.


há, há, há, há!
carnaval em curitiba precisa de alvará!!
fui brincar no garibaldis e sacis
deparei com a seguinte aberração:
tem missa de domingo
tem grupo de oração
e meu Deus!! ninguém sabe na fundação!!!
parananá!!!
(boi boi boi ! boi da cara preta!!!)
désopiler!!

Um comentário:

  1. Oi Rose.
    Foi melhor que previamos; aquela chuva foi ABENÇOADA pois ai que todo mundo cantou, o BLOCO DE TODOS ficou realmente de todos.
    Quem e do GARIBALDIS E SACIS não tem medo de chuva nem de trovão, ficou cantando com o povão.
    E ainda assim dizem que somos "todos foliões" desconhecidos, que precisamos de Alvara etc e tal...
    Bem quanto o balão"bexica" desta vez tava lá para o povo que não usa camisinha"não transa" fazer bom uso, para você ver até os asexuados o Bloco tem que agradar rsrsrsrsrsrsrs.
    Tem de avisar ao povo que o SERENÔ continua na 13 de maio para toido mundo se divertir.
    BEIJOS!!!

    ResponderExcluir